Por uma dimensão comunicativa do consumo

Autores

  • Suelen de Aguiar Silva Universidade Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed115268

Palavras-chave:

Cultura. Consumo. Significados. Função comunicativa dos bens.

Resumo

Estudo teórico sobre a sociedade do consumo e a função comunicativa dos bens no sistema social. Os objetivos visam compreender o consumo como uma configuração básica que caracteriza e dá formas às sociedades; tratar sobre as imbricações entre a cultura no consumo e o consumo na cultura, para nos aproximarmos de uma perspectiva sobre a cultura do consumo na modernidade; refletir sobre a produção dos bens, sua função comunicativa e a produção dos gostos na sociedade do consumo. A pesquisa foi baseada em referências bibliográficas. Conclui-se que a função comunicativa na sociedade do consumo se dá em termos de marcação, classificação e distinção social, no uso e na circulação de bens materiais e ou simbólicos que conformam o cotidiano dos sujeitos na sociedade.

 

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Publicado

02-05-2019

Como Citar

Silva, S. de A. (2019). Por uma dimensão comunicativa do consumo. Revista Dissertar, 1(32). https://doi.org/10.24119/16760867ed115268

Edição

Seção

Artigos