Interdisciplinaridade na graduação tecnológica de gestão de recursos humanos

praticando competências e habilidades aprendidas

Autores

  • Ana Cristina Fabbri Estácio de Sá
  • Fátima Pereira Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed11234

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade Universitária, Interdisciplinaridade em Gestão de Recursos Humanos

Resumo

[PT] Este artigo apresenta uma experiência de interdisciplinaridade na Universidade Estácio de Sá – campus Teresópolis – que consiste na integração de disciplinas do mesmo eixo, de alunos de períodos e de cursos diferentes, com núcleos de trabalho prestadores de serviços para o campus e para empresas locais, com disciplinas prestando suporte teórico-prático para outras disciplinas e com aplicação de conteúdos em semestres consecutivos para um determinado foco de atuação. Há três estruturas de apresentação: cronológica, teórico-técnica e prática (resultados). Essa proposta de atuação se expande entre campi e cursos.

[EN] This paper presents an interdisciplinary experience in Estacio de Sa University - campus Teresópolis, consisting in the integration of disciplines on the same axle, students periods and different courses, with providers working core services for campus and local companies, disciplines providing theoretical and practical support to other disciplines and application contents in consecutive semesters for a particular focus. There are three patterns of presentation: chronological, theoretical and technical and practical (results). This proposed action expands between campuses and courses.

[ES] Este artículo presenta una experiencia interdisciplinaria en la Universidad Estácio de Sá - campus Teresópolis, que consiste en la integración de disciplinas en el mismo eje, estudiantes de períodos diferentes cursos, con los proveedores de servicios principales de trabajo para el campus y las empresas locales, disciplinas que proporcionan apoyo teórico y práctico a otras disciplinas y contenidos de las aplicaciones en semestres consecutivos para um enfoque particular. Hay tres patrones de presentación: cronológicos, teóricos y técnicos y prácticos (resultados). Esta acción propuesta se expande entre los campus y cursos.

 

Biografia do Autor

Ana Cristina Fabbri, Estácio de Sá

Psicóloga. Mestre em Ciências da Saúde e Ambiente. MBA em Administração Estratégica. Coordenadora das áreas de Gestão no campus Teresópolis.

Fátima Pereira, Estácio de Sá

Doutora em Psicologia Social – UFRJ. Mestre em Psicologia – UGF. Especialista em Psicologia do Trabalho – FGV. Vasta experiência como professora universitária (RH, PSI e ADM) e empresarial em RH. Professora da Universidade Estácio de Sá.

Referências

GEORGEN, pedro. A universidade em tempos de transformação. Campinas: Faculdade de Educação, UNICAMp, 2006.

Publicado

01-06-2016

Como Citar

Fabbri, A. C., & Pereira, F. (2016). Interdisciplinaridade na graduação tecnológica de gestão de recursos humanos: praticando competências e habilidades aprendidas. Revista Dissertar, 1(24 e 25), 34–38. https://doi.org/10.24119/16760867ed11234