EDUCAÇÃO CONTINUADA

A TERCEIRA IDADE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA

Autores

Palavras-chave:

Saúde do Idoso; Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa; Educação continuada; Enfermagem; Atenção Primária à Saúde.

Resumo

A educação permanente tem como finalidade reorientar os processos de capacitação de trabalhadores dos serviços de saúde e ocupa um papel importante na concepção de um SUS (Sistema Único de Saúde) democrático, equitativo e eficiente. Bem como, a Política Nacional do Idoso fomenta e tem por objetivo “assegurar os direitos sociais, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade”, que corrobora para uma busca por conhecimento na área proposta. Com isso, instrumentalizar o profissional a fim de promover a melhor assistência e fomentar na educação em saúde para a qualificação do profissional enfermeiro é essencial. Trata-se de uma pesquisa numa abordagem qualitativa descritiva, do tipo Revisão Integrativa da Literatura, para atingir o objetivo proposto na inclusão de profissionais dentro desse cenário, pois a busca por conhecimento deve permanecer no cotidiano dos profissionais de saúde, para assim estruturá-los e capacitá-los para realização do melhor cuidado frente a população da terceira idade. 

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Publicado

17-09-2021

Como Citar

Pereira, C. da C., & Reis, L. D. (2021). EDUCAÇÃO CONTINUADA: A TERCEIRA IDADE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA. Revista Dissertar, 1(36), 200. Recuperado de https://revistadissertar.adesa.com.br/index.php/revistadissertar/article/view/319