O DESENVOLVIMENTO DE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA A MARCA CHIARA FERRAGNI COLLECTION NO BRASIL

Autores

  • Charles Alves de Castro University of Limerick

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed12020300

Palavras-chave:

Marketing, Consumer Behaviour, Chiara Ferragni, Brazil, Comportamento do Consumidor, Marketing Strategies, Estratégia de Marketing

Resumo

Este artigo descreve o desenvolvimento de uma estratégia de marketing para a marca Chiara Ferragni Collection, abordando o objetivo principal de "vender seus produtos dentro do mercado brasileiro". Para entregar um resultado substancial, este estudo oferece ao leitor uma breve descrição da empresa e do produto, referindo-se à indústria em que atua, sua participação de mercado, tendências, vendas e o mercado-alvo. Também, a ideia/conceito do produto destaca os benefícios e valor da marca para os clientes. Além disso, ao longo da estratégia é possível perceber os principais números da análise de mercado, aspectos do mercado-alvo, posicionamento do produto e o marketing mix de maneira geral. Esta pesquisa foi realizada por meio de uma revisão de literatura para apoiar dados e fatos secundários. No entanto, o principal método de pesquisa foi realizado através das técnicas de questionário, pesquisa e análise quantitativa. Isso é importante para demonstrar, explicar, validar e avaliar o principal achado nesta pesquisa. Além disso, a análise dos dados deu precisão e validação a este projeto, pois apresentou muitos números e fatos coletados através do levantamento. Os principais achados mostram uma forte possibilidade de penetração da marca Chiara Ferragni Collection dentro do mercado brasileiro.

Referências

Business Fashion (2018) The Trouble with Brazils Luxury Market [online], available: https://www.businessoffashion.com/articles/global-currents/the-trouble-with-brazils-luxury-market [accessed 20 Nov 2019].

CASTRO, C. A.. (2018) Investigating the Impact of Internationally Acquired Qualifications on Labour Market Performance: The Case of Brazil, v.8 (3), 79-89, IOSR Journal of Research & Method in Education (IOSR-JRME), ISSN: 2320–7388,p-ISSN: 2320–737X, DOI: https://doi.org/10.9790/7388-0803037989, Available [online], http://www.iosrjournals.org/iosr-jrme/papers/Vol-8%20Issue-3/Version3/N0803037989.pdf.

CHIARA FERRAGNI COLLECTION (2018) CHIARA FERRAGNI COLLECTION [online], available: https://www.chiaraferragnicollection.com/uk-en/storelocator/ [accessed 20 Nov 2019].

Distribuicao Hoje (2015) Mercado de Luxo Cresce nos Paises Emergentes[on line], available: https://www.distribuicaohoje.com/insights/mercado-luxo-cresce-empurrao-dos-paises-emergentes/ [accessed 20 Nov 2019].

E-Shop World (2018) Brazil E-commerce Insights [online], available: https://www.eshopworld.com/blog/brazil-ecommerce-insights-2017/ [accessed 20 Nov 2019].

Exame (2018) As 20 Marcas Brasileiras Mais Valiosas [online], available: https://exame.abril.com.br/marketing/as-20-marcas-brasileiras-mais-valiosas/ [accessed 10 Nov 2019].

FARFETCH (2018) Chiara Ferragni [online], available: https://www.farfetch.com/br/shopping/women/chiara-ferragni/items.aspx?q=chiara [accessed 15 Dec 2019].

Fasion United UK (2017) Latin America Drawn to Luxury Leather Goods [online], available: https://fashionunited.uk/news/fashion/latin-america-drawn-to-luxury-leather-goods/2018062730436 [accessed 15 Nov 2019].

G1. 2019. Depois De Encolher Na Crise Econômica, O Setor Da Construção Civil Volta A Contratar. [online] Available at: <https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/11/01/depois-de-encolher-na-crise-economica-o-setor-da-construcao-civil-volta-a-contratar.ghtml> [Accessed 27 April 2020].

GIL, Antonio Carlos. Gestão de pessoas. São Paulo: Atlas, 2001. 307p.

Hofstede (2018) Compare Countries [online], available: https://www.hofstede-insights.com/product/compare-countries/ [accessed 10 Nov 2019].

I M (2018) INDEX MUNDI [online], available: https://www.indexmundi.com/map/?v=65&r=sa&l=pt [accessed 15 Nov 2019].

Info Money (2018) Brazil pais mais atrativo para varejo vestuario [online], available: https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/2822941/brasil-pais-mais-atrativo-para-varejo-vestuario [accessed 20 Nov 2019].

IGUATEMI (2018) IGUATEMI [online], available: https://iguatemi.com.br/saopaulo/lojas-e alimentacao?f%5B0%5D=dep%3Amoda%20feminina [accessed 20 Nov 2019].

Latin Link Economy (2016) Latin Americas New Luxury Market [online], available: http://www.latinlink.com/economy/latin-americas-new-luxury-market [accessed 20 Nov 2019].

Latin Link (2018) Latin America New Luxury Market [online], available: http://www.latinlink.com/economy/latin-americas-new-luxury-market [accessed 20 Nov 2019].

Longitudes. 2020. Brazil’S E-Commerce Market Is Booming. [online] Available at: <https://longitudes.ups.com/brazils-e-commerce-market-is-booming/> [Accessed 27 April 2020].

Lustig, N., 2020. E-Commerce in Brazil: Latin America’S E-Commerce Powerhouse – Nathan Lustig. [online] Nathanlustig.com. Available at: <https://www.nathanlustig.com/2018/01/20/ecommerce-in-brazil/> [Accessed 27 April 2020].

Managementstudyguide.com. 2020. Survey Method. [online] Available at: <https://www.managementstudyguide.com/survey_method.htm> [Accessed 27 April 2020].

MC KINSEY (2018) Retail Report [online], available: https://www.mckinsey.com/~/media/mckinsey/dotcom/client_service/retail/pdfs/mind%20the%20gap%20what%20really%20matters%20for%20apparel%20retailers%20in%20omnichannel_final.ashx [accessed 20 Nov 2019].

MDIC-BRAZIL (2018) MDIC [online], available: http://www.mdic.gov.br/index.php/comercio-exterior/importacao/tratamento-administrativo-de-importacao [accessed 20 Nov 2019].

MDIC-BRAZIL (2018) MDIC [online], available: http://www.mdic.gov.br/ [accessed 13 Nov 2019].

SACE (2018) SACE [online], available: https://www.sace.it/en [accessed 20 Nov 2019].

STATISTA (2018) Brazils`E-commerce [online], available: https://www.statista.com/outlook/243/115/ecommerce/brazilail-e-commerce-sales-growth-brazil/ [accessed 10 Dec 2019].

STATISTA (2018) Brazils`E-commeece Sales Growth [online], available: https://www.statista.com/outlook/243/115/ecommerce/brazilail-e-commerce-sales-growth-brazil/ [accessed 10 Dec 2019].

Statista. (2018) Retail E-Commerce Sales Growth in Brazil 2023 | Statista. [online] Available at: <https://www.statista.com/statistics/446040/ret> [Accessed 27 April 2020].

Unctad.org. 2017. UNCTAD | FDI Statistics. [online] Available at: <https://unctad.org/en/Pages/DIAE/FDI%20Statistics/FDI-Statistics.aspx> [Accessed 27 April 2020].

Varon, L., 2020. The State of Retail Ecommerce in Brazil. [online] Forrester. Available at: <https://go.forrester.com/blogs/17-06-23-the_state_of_retail_ecommerce_in_brazil/> [Accessed 27 April 2020].

VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. 12ª. ed. São Paulo: Atlas, 2010. 94 p.

Downloads

Publicado

11-02-2021

Como Citar

Alves de Castro, C. (2021). O DESENVOLVIMENTO DE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA A MARCA CHIARA FERRAGNI COLLECTION NO BRASIL. Revista Dissertar, 1(35). https://doi.org/10.24119/16760867ed12020300