Processo Decisório de Mudança na Formação do Administrador:
como Operacionalizar a Base Cultural
DOI:
https://doi.org/10.24119/16760867ed11231Palavras-chave:
transformações, educação, administrador, base cultural, competência, desempenhoResumo
As efetivas transformações por que passam as sociedades mundiais vêm exigindo mudanças radicais na educação. A natureza das relações Escola X Trabalho necessita mudar, de sorte que possibilite formar adequadamente a nova força de trabalho. Nesse contexto, merece destaque a educação do administrador que, na visão atual e futura, precisa ser permanente, em constante aperfeiçoamento, na busca de título acadêmicos. Por sua vez, a legislação do ensino superior possibilita a criação de projetos educacionais que se compatibilizem com o objetivo de oferecer propostas pedagógicas realisticas e de qualidade. Assim, discute-se as competências que os trabalhadores da área de ciências sociais da administração necessitam receber durante o curso de graduação. Contudo, torna-se oportuno alertar para as questões culturais inerentes ao indivíduo, pois são elas os elementos mediadores entre as competências e o desempenho nas atividades.
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