A importância da comunicação no terceiro setor.

Caminhos para elaborar uma estratégia de captação consistente

Autores

  • Eduardo Homem da Costa UFF

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed04140

Palavras-chave:

comunicação, captação, terceiro setor, marketing

Resumo

A comunicação é uma área de conhecimento vital para o ser humano e não é de hoje que o interesse nesse campo busca estabelecer conceitos e modelos para compreensão do seu funcionamento. No entanto, não é objetivo deste trabalho propor ou abordar essas teorias. O enfoque é o de estudar o processo de comunicação nas organizações, em particular nas organizações sem fins lucrativos, com recorte mais profundo sobre a comunicação externa para captação de recursos e os caminhos que a conduzem para o sucesso. Sendo assim, torna-se importante conhecer os diferentes processos de comunicação de marketing, identificar estabelecer formas de uso das ferramentas existentes, reconhecer a importância da integração das interfaces para uma comunicação eficiente e analisar e planejar a comunicação de uma empresa.

Biografia do Autor

Eduardo Homem da Costa, UFF

Pós-graduado em marketing pela ESPM, Graduado m Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá. Atuou nas últimos dez anos no terceiro seor como superintendente da Cruzada do Menor e assessor de instituições como o Grupo Pela Vida. Professor das graduações em Markting e Comunicação Social, das pós-graduaçõs em Marketing, Comunicação Empresarial e Web Marketing da Universidade Estácio de Sá. Professor do MBA em Responsabilidade Social do Latec/UFF.

Publicado

01-06-2005

Como Citar

Homem da Costa, E. (2005). A importância da comunicação no terceiro setor.: Caminhos para elaborar uma estratégia de captação consistente. Revista Dissertar, (8 e 9), 33–38. https://doi.org/10.24119/16760867ed04140

Edição

Seção

Artigos