A gestão do conhecimento como ferramenta para o alcance dos objetivos estratégicos organizacionais

Autores

  • Paulo César Nogueira Cabral UEZO
  • Valéria Cristina Martinez de Abreu Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed15131

Palavras-chave:

recursos humanos, gestão do conhecimento, estratégia organizacional, aprendizagem

Resumo

Esse trabalho buscou esclarecer como a Área de Recursos Humanos através da Gestão do Conhecimento pode contribuir para alcance da Estratégia Organizacional. O objetivo foi demonstrar a área como a responsável em provocar a disseminação do conhecimento, e compreender que seu papel está em garantir que a metodologia dos treinamentos seja adequada para a aprendizagem organizacional. O trabalho foi realizado através de levantamento bibliográfico, e foi possível concluir que não existe uma Norma pré-estabelecida a ser seguida, cada empresa apresenta sua cultura e diferentes estratégias organizacionais, mas uma certeza deve ser comum a todas: o conhecimento é ilimitado e vencer a empresa que tiver consciência do poder do mesmo.

Biografia do Autor

Paulo César Nogueira Cabral, UEZO

Graduação em Administração, Especialização em gestão da Qualidade Total e Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Atualmente é professor e coordenador de relações empresariais do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e professor auxiliar da Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Valéria Cristina Martinez de Abreu, Estácio de Sá

Graduada em administração pela Universidade Estácio de Sá, campus West Shopping, turma 2007-1.

Publicado

01-06-2007

Como Citar

Nogueira Cabral, P. C., & Martinez de Abreu, V. C. (2007). A gestão do conhecimento como ferramenta para o alcance dos objetivos estratégicos organizacionais. Revista Dissertar, 1(10 e 11), 76–80. https://doi.org/10.24119/16760867ed15131

Edição

Seção

Primeiros Passos