Os desafios da sociedade na visão de Peter Drucker:

uma análise social

Autores

  • Sylvio Moreira Alexandre Filho UNESA
  • Irineu Belo Balbi PUC - Rio

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed1886

Palavras-chave:

Peter Drucker, sociedade pós-capitalista, conhecimento

Resumo

Este artigo aborda o discurso de Peter Drucker quando analisa a sociedade atual e as transformações inerentes a esta. Para Peter Drucker (1997), destas transformações resultará a sociedade pós-capitalista, na qual o seu principal recurso será o conhecimento. Neste novo rearranjo surgem diversos desafios, principalmente em relação as diferentes funções do Estado-Nação e das diferentes posições de poder entre os países, assim como da relevância da Educação neste Panorama. Outro ponto levantado é a reflexão acerca do papel das instituições sociais, fundamentalmente, a função das empresas e dos administradores a partir de uma visão macrossociológica da sociedade.

Biografia do Autor

Sylvio Moreira Alexandre Filho, UNESA

Graduado em Ciências Sociais pela FEUC, Administração pela SUAM e em Pedagogia pela UERJ. Especialização em Pesquisa em Educação (UFRJ) e Psicopedagogia pela Universida de La Habana/Cuba. Mestrado em educação pela UNESA.

Irineu Belo Balbi, PUC - Rio

Graduado em Adminstração pela Univercidade Estácio de Sá - Rio de Janeiro e em Ciências Sociais peela Pontifícia Universidade Católica do rio de Janeiro.

Publicado

01-06-2009

Como Citar

Moreira Alexandre Filho, S., & Belo Balbi, I. (2009). Os desafios da sociedade na visão de Peter Drucker:: uma análise social. Revista Dissertar, 1(16 e 17), 34–36. https://doi.org/10.24119/16760867ed1886