Ouvindo o cliente para mudar:

Uma proposta de modelo para pesquisa de satisfação

Autores

  • Antonio Rodrigues de Andrade UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed1972

Palavras-chave:

satisfação dos clientes pesquisa de satisfação, mudança organizacional.

Resumo

O conhecimento mútuo, entre empresa e cliente, é um fator que pode contribuir para o estabelecimento de uma melhor relação e constituição de uma parceria plena. O presente trabalho apresenta como este conhecimento, para a melhoria do relacionamento,
pode ser desenvolvido. O modelo propõe a busca de informações a respeito do produto tanto por parte do cliente quanto da própria empresa e, através da confrontação, identifcar e procurar alternativas de ajustamento na comunicação, no produto e nos processos internos visando a sustentação ou a ampliação das vantagens competitivas.

Biografia do Autor

Antonio Rodrigues de Andrade, UNIRIO

Administrador, Mestre em Ciência da Informação – IBICT/UFRJ, Doutor em Engenharia de Transportes - COPPE/UFRJ. Professor da UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Professor Assistente da UNESA - Universidade Estácio de Sá.

Publicado

01-01-2010

Como Citar

Rodrigues de Andrade, A. (2010). Ouvindo o cliente para mudar:: Uma proposta de modelo para pesquisa de satisfação. Revista Dissertar, 1(18 e 19), 15–19. https://doi.org/10.24119/16760867ed1972