A sazonalidade em microempresas

Autores

  • Cristiane Arná Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed11067

Palavras-chave:

sazonalidade em micro empresa, mercado, oportunidades

Resumo

O presente artigo tem a finalidade de observar a sazonalidade que ocorre mais especificamente em microempresas, em um tema delimitado, em que o mercado tão competitivo de oportunidades e ameaças são constantes, novos desafios quando bem sucedidos podem remeter a empresa a novos patamares, uma vez que a sazonalidaded em pequenas ou microempresas no que tange a produtos ou serviços é uma realidade dentro de um mercado onde primeiramente se busca o atendimento das necessidades básicas para que logo em seguida serem atendidas as necessidades secundárias. De pesquisa bibliográfica buscou-se entender como ocorre a sazonalidade e o que pode ser feito para amenizá-la frente à oportunidades.

Biografia do Autor

Cristiane Arná, Estácio de Sá

Graduada em administração bacharelado pela Universidade Estácio de Sá. Estagiária no administrativo do TRT24ª região no SOF (Setor de Orçamentos e Finanças) do respectivo órgão.

Publicado

01-07-2014

Como Citar

Arná, C. (2014). A sazonalidade em microempresas. Revista Dissertar, 1(20 e 21), 62–64. https://doi.org/10.24119/16760867ed11067