Educação como ferramenta de cidadania e desenvolvimento sustentável:

nosso papel como educadores

Autores

  • Maria Cecilia Trannin Universidade de Lisboa (FCUL)

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed11151

Palavras-chave:

Educação, Cidadania, Desenvolvimento Sustentável

Resumo

A proposta deste artigo é a utilização da Carta da Terra como fonte
inspiradora, abordando a educação
como uma importante ferramenta de cidadania e sustentabilidade
planetária. Conjugamos a Carta
da Terra às práticas inspiradas por
Peter Senge, importante autor no
cenário empresarial global, para uma
educação crítica e transformadora
em prol do despertar da reflexão de
nossos educandos, em prol da Justiça
Social e de mundo mais sustentável,
propondo reflexões aos educadores,
para nossos alunos.

Biografia do Autor

Maria Cecilia Trannin, Universidade de Lisboa (FCUL)

Post-Doctoral Fellow – Pesquisadora at CCIAM - Climate
Change Research Group - Universidade de Lisboa (FCUL).
Possui graduação em Comunicação pela UFRJ. PhD em
Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro
- Instituto EICOS- Cátedra da UNESCO (2011). Coordenação
do Curso Gestão Ambiental (graduação); MBA Biodiversidade
e Sustentabilidade (EaD) e do MBA em Gestão Ambiental na
UNESA – Centro I.

Publicado

01-04-2015

Como Citar

Trannin, M. C. (2015). Educação como ferramenta de cidadania e desenvolvimento sustentável:: nosso papel como educadores. Revista Dissertar, 1(22 e 23), 71–75. https://doi.org/10.24119/16760867ed11151