Dimensões da percepção de qualidade em serviços em uma instituição de ensino superior

Autores

  • Dimas Ferreira Vidal UNESA

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed11146

Palavras-chave:

Qualidade em Serviços, Modelos de qualidade, Dimensões de Qualidade

Resumo

O presente estudo teve como objetivo identifcar, a partir de dois modelos
teóricos sobre qualidade em serviço,
aquele que melhor representasse a
realidade dos serviços prestados por
uma Instituição de Ensino Superior.
Para tanto foi realizado uma pesquisa
de campo com uma amostra de 100
estudantes desta instituição, a partir
da identifcação das possíveis variáveis
envolvidas no construto da percepção
de qualidade, resultante da análise
de referencial teórico. Foi realizada
Análise Fatorial para se determinar
as dimensões e os possíveis variáveis
presentes na composição deste construto. A partir dos resultados obtidos
pela análise foi possível concluir
que o modelo de Gronroos (1995),
com duas dimensões apresenta uma
condição mais adequada à realidade
desta Instituição de Ensino Superior.

Biografia do Autor

Dimas Ferreira Vidal, UNESA

Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial
pela UNESA, Especialista em Administração de Marketing
pela UCAM, Economista pela UFRRJ e Administrador pela
UNESA. Professor e Pesquisador da Universidade Estácio de
Sá – UNESA. Brasil

Publicado

01-04-2015

Como Citar

Ferreira Vidal, D. (2015). Dimensões da percepção de qualidade em serviços em uma instituição de ensino superior. Revista Dissertar, 1(22 e 23), 32–38. https://doi.org/10.24119/16760867ed11146