As TIC'S COMO FERRAMENTAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE DOCENTES

Autores

  • Regiene Benedita da Silva Tavares Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed114245

Palavras-chave:

TIC's; Docencia; Ensino- aprendizagem;

Resumo

trabalho traz discussões, com apoio bibliográfico, trazendo autores como Rubem Alves, Alex Lobo, parcianello, entre outros.E tem por objetivo abordar e produzir reflexões sobre o caminho a ser percorrido, quanto ao ensino-aprendizagem dos cursos de Licenciatura, frente ao uso das Tic’s. Fazendo, desta forma, com que a praxe pedagógica necessite estar condizente com as novas configurações de linguagem, presentes na atualidade social. Além de essas novas tecnologias serem facilitadoras no processo de ensinar e de aprender. 

Neste viés, esta pesquisa irá propor pensamentos que levem os professores (e alunos) universitários a (re) construírem sua prática pedagógica, com o auxílio das novas tecnologias.

 

 

Biografia do Autor

Regiene Benedita da Silva Tavares, Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia

Licenciada em Letras pela Universidade do Estado do Pará. Pós-graduada no grau de Especialista em Gestão e Docência do Ensino Superior.

Referências

ALVES, Rubem. Koan. In: ALVES, Rubem. A escola com que sempre sonhei sem imaginar que pudesse existir. São Paulo: Papirus, 2005.

BRASIL. Lei de diretrizes e Bases da Educação Nacional. 1996.

LOBO, Alex. MAIA, Luis. O uso das TIC’s como ferramenta de ensino-aprendizagem no Ensino Superior. Caderno de Geografia, v.25, n.44, 2015.
PARCIANELLO, Leudemila. KOZEN, Paulo Cezar. Docência no ensino superior: o uso das novas tecnologias na formação de professores na licenciatura. [2011]. Disponível em: <http://www.webartigos.com/articles/716161/1/Docencia-no-Ensino-Superior-o-uso-das-novas-tecnologias-na-formaçao-de-professores-na-licenciatura1.html

Publicado

08-11-2018

Como Citar

Tavares, R. B. da S. (2018). As TIC’S COMO FERRAMENTAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE DOCENTES. Revista Dissertar, 1(30). https://doi.org/10.24119/16760867ed114245

Edição

Seção

Artigos