História Tradicional da Contabilidade

Autores

  • Arievaldo Alves de Lima Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed11220

Palavras-chave:

contabilidade, história, ferramenta, administrador, organização

Resumo

Este trabalho tem por objetivo precípuo sintonizar a Contabilidade, através de seus relatórios, demonstrativos e pareceres, como como um ferramental insubstituível do administrador de negócios na organização como um todo, destinada a informar os múltiplos usuários nos seus aspectos mais relevantes à tomada de decisões. O pesquisador, ao longo de sua carreira profissional vivenciado em empresas transnacionais, constatou as mudanças e aplicativos de cada demonstrativo e a sua real utilidade para envio aos interessados não somente para decidir, mas sobretudo para criar mecanismos que pudessem minimizar o impacto das obrigações tributárias em detrimento do retorno de seus investimentos, e para também poderem analisar o comportamento de seus delegados a frente do suas Companhias sobre o modo como foram aplicados os recursos destinados à manutenção e ao enriquecimento do capital.

Biografia do Autor

Arievaldo Alves de Lima, Estácio de Sá

Professor da Universidade Estácio de Sá, nos cursos de Graduação em Ciências Contábeis, Economia e Administração, na Pós-Graduação em Administração Estratégica de Empresas, Gestão de Empresas e Auditoria, Graduado em Ciências Contábeis e Economia, Especialista em Gestão Empresarial/ Contabilidade e Finanças, Mestre em Administração de Empresas.

Publicado

01-07-2001

Como Citar

Alves de Lima, A. (2001). História Tradicional da Contabilidade. Revista Dissertar, 1(2), 25–28. https://doi.org/10.24119/16760867ed11220

Edição

Seção

Artigos