Ensino/Aprendizagem:

Processos Internacionais

Autores

  • Dagmar Bandeira e Silva Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed11219

Palavras-chave:

cognição, interação, intrapessoal, interpessoal, construção do conhecimento

Resumo

Neste artigo, seguindo Vygotsky (1978) e os neo-vygotskianos (Cf. Bruner, 1985; Cole, 1985; Edwards & Mercer, 1987 entre outros), apresento o processo de ensino/aprendizagem em sala de aula como ato social construído pelo professor e aluno.
Considerado o papel do professor e dos alunos intrisicamente relevante na construção do conhecimento comum, abordarei, também neste artigo, a questão do relacionamento entre estes participantes, discutindo seus direitos e deveres em sala de aula, com relação ao ato internacional ali existente.

Biografia do Autor

Dagmar Bandeira e Silva, Estácio de Sá

Professora Auxiliar da Universidade Estácio de Sá. Doutoranda em Linguística Aplicada da UNICAMP. Professora Mestra em Linguística Aplicada.

Publicado

01-07-2001

Como Citar

Bandeira e Silva, D. (2001). Ensino/Aprendizagem:: Processos Internacionais. Revista Dissertar, 1(2), 21–24. https://doi.org/10.24119/16760867ed11219

Edição

Seção

Artigos