Construção de Identidades no Mundo Mítica da Fama

Autores

  • Hugo Silva Santos Junior Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed11217

Palavras-chave:

celebridades, mito, fama, personalidades midiáticas, meios de comunicação

Resumo

Nos últimos tempos estamos observando uma ploriferação do assunto celebridades nos meios de comunicação. Diversos periódicos, programas de TV e rádio são produzidos com esta base. A busca da fama e a construção de celebridades tem um efeito, cada vez maior, no cotidiano. Diversos cidadãos comuns estão tentando este objetivo a qualquer preço. Como se dá a imbricação entre a produção de celebridades e o uso/consumo delas é que nos propomos apresentar nesta publicação e, em especial, justificar o uso indiscriminado das personalidades midiáticas enquanto construção de identidades e no reforço do ideário do nacional por ocasião das comemorações do aniversário de 500 anos do Brasil.

Biografia do Autor

Hugo Silva Santos Junior, Estácio de Sá

Graduado em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na UNESA, graduado em Arquitetura e Urbanismo na UGF. Pós-graduação Lato Sensu em metodologia do Ensino Superior. Mestre em Comunicação e Cultura ECO/UFRJ. Doutorando em Comunicação e Cultura ECO/UFRJ, Professor e Coordenador do Curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá Campus Rebouças, desde 1998. Coordenador do curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Criação e Produção em Publicidade e Propaganda da UNESA.

Publicado

01-10-2002

Como Citar

Silva Santos Junior, H. (2002). Construção de Identidades no Mundo Mítica da Fama. Revista Dissertar, 1(2), 12–16. https://doi.org/10.24119/16760867ed11217

Edição

Seção

Artigos