Incentivos concebidos pelo governo para a área de turismo

Autores

  • Marcos Morrissy Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed02213

Palavras-chave:

turismo, investimentos, recursos, fontes, orientação

Resumo

Apresenta-se hoje na área de investimentos do setor de turismo, um certo grau de dificuldades quanto a determinação das fontes de recursos, como, também, na compilação de certas informações, ou seja, onde onde como obtê-las. Os motivos principais verificados são a complexidade de legislação vigente, a falta de um órgão centralizador que filtrasse todas as informações e facilitar o acesso à informação técnica, a falta de maior divulgação e também ao fato de existirem relativamente poucos profissionais que dominem esse setor. Assim, este estudo pretende orientar e facilitar o trabalho de profissionais da área, informar as pessoas leigas os procedimentos necessários para obter os recursos, bem como, servir de apoio, especialmente, para os alunos de Turismo e Hotelaria.

Biografia do Autor

Marcos Morrissy, Estácio de Sá

Economista, Professor Titular da Universidade Estácio de Sá na graduação em Turismo e Hotelaria e na Pós-graduação, Ex-chefe da Divisão de Análise e Projetos da EMBRATUR, Especialista em Metodologias do Ensino Superior.

Publicado

01-10-2002

Como Citar

Morrissy, M. (2002). Incentivos concebidos pelo governo para a área de turismo. Revista Dissertar, (3), 62–66. https://doi.org/10.24119/16760867ed02213

Edição

Seção

Artigos