Ser Total:

uma perspectiva para as organizações profissionais do novo milênio

Autores

  • Ricardo Gaz Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed02209

Palavras-chave:

ser Total, gestão do conhecimento, holografia, holístico, organizações e profissionais do novo milênio

Resumo

O presente artigo tece considerações sobre questões relevantes para Organizações e para os profissionais do Novo Milênio. Visa aprofundar valores e fomentar a aplicação dos mesmos nas respectivas organizações.
Esse aprofundamento - teoria - e sua aplicação - prática - são muitas vezes ignorados por executivos, empresários, líderes, chefes, consultores, auditores, professores e educadores, entre outros, pensando ser injustificável e até mesmo 'irracional' levar em consideração tais aspectos para a conquista da excelência empresarial, educacional e/ou acadêmica.
Firmando-se como uma nova abordagem da administração, a abordagem transdimensional do Ser Total e seu conteúdo reflexivo, embora ainda recente em alguns meios midiáticos, diminuta em outros meios acadêmicos-empresariais e até mesmo desvalorizada por alguns cientistas, pesquisadores e professores por motivo sem razão (pré-conceito e preconceito), tem como motivação minimal uma releitura das teorias administrativas para uma possível evolução acadêmica e literária, e mormente um repensar estratégico organizacional para práticas contínuas e progressivamente melhores obtendo, é claro e lógico, resultados concretos, permanente e crescentes.

Biografia do Autor

Ricardo Gaz, Estácio de Sá

Professor da UNiversidade Estácio de Sá, Consultor Organizacional e Educacional, Auditor Interno para ISO 9000 (UFMG/FCO), Autor de dois livros publicados em nível nacional, Coordenador geral de Congressos e Semináros sobre Educação, M.Sc. (PUC-Rio) e Doutorando em Engenharia de Produção (COPPE-UFRJ).

Publicado

01-10-2002

Como Citar

Gaz, R. (2002). Ser Total:: uma perspectiva para as organizações profissionais do novo milênio. Revista Dissertar, (3), 44–49. https://doi.org/10.24119/16760867ed02209

Edição

Seção

Artigos