Cultura organizacional e a comunicação nas empresas:

suas relações com a mudança

Autores

  • Ana Shirley de França Moraes Estácio de Sá
  • Márcio Gonçalves Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed02202

Palavras-chave:

cultura, organização, comunicação, mudanças, pessoas

Resumo

 O presente estudos apresenta a comunicação organizacional como foco para todo processo de mudança nas organizações. Ao mesmo tempo, pontua a importância da cultura organizacional como a base de conhecer a empresa e sua história. Neste trabalho, aponta-se, também, a ênfase na pessoa, nos Recursos Humanos, como suporte à vida da organização. Em consequência, a comunicação se torna o fundamento de todo o processo de mudança.

Biografia do Autor

Ana Shirley de França Moraes, Estácio de Sá

 Professora Titular da Universidade Estácio de Sá, Pesquisadora na área de formação para o mercado, Mestre em Educação Superior, Mestre em Psicopedagogia, Doutoranda em Ciências Pedagógicas, Articulista e Parecerista da Revista Brasileira de Estudo Pedagógicos – INEP. Coordenadora da Revista Dissertar.

Márcio Gonçalves, Estácio de Sá

Formação em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá, Jornalista, Especialista em Tele-marketing.

Publicado

01-01-2003

Como Citar

de França Moraes, A. S., & Gonçalves, M. (2003). Cultura organizacional e a comunicação nas empresas:: suas relações com a mudança. Revista Dissertar, (4), 68–71. https://doi.org/10.24119/16760867ed02202

Edição

Seção

Primeiros Passos