Tendências pedagógicas e formação da identidade

Autores

  • Fernanda de Fátima Fernandes Pereira Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed02201

Palavras-chave:

aluno, professor, escola, identidade, construção permanente

Resumo

 Todo sujeito tem sua própria identidade. Na vida em sociedade as identidades de tais sujeitos se mesclam a todo instante, sendo dessa forma moldadas de acordo com o que ocorre no meio em que se acham inseridas. A escala é um sujeito social que reflete a própria vida e sua evolução, e, assim sendo, tem também sua identidade modificada de acordo com todas as mudanças que a rodeiam. As tendências pedagógicas retratam, no interior da escola, a forma de ser agir da própria sociedade em suas épocas distintas, e emprestam suas identidades para a escola e os membros que a integram, sendo, portanto, modificadas por um processo constante de construção que as vai individualizar em seu momento e contexto social próprios.

Biografia do Autor

Fernanda de Fátima Fernandes Pereira, Estácio de Sá

Professora de língua Portuguesa e Inglês Instrumental em cursos de graduação da Universidade Estácio de Sá, formada em Inglês-Português, pela UFRJ, e em Direito pela UNESA, especialista em Docência Superior (UCAM), Tradutora-Intérprete, Escritora e Mestranda em Educação pelo ISEP.

Publicado

01-01-2003

Como Citar

de Fátima Fernandes Pereira, F. (2003). Tendências pedagógicas e formação da identidade. Revista Dissertar, (4), 63–67. https://doi.org/10.24119/16760867ed02201

Edição

Seção

Artigos