A Representação do negro na campanha “Brasil 500 Anos”

Autores

  • Hugo Silva Santos Júnior Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed02193

Palavras-chave:

etnicidade, identidade, publicidade, representação do negro

Resumo

 Este trabalho se propõe a analisar a representação do negro e da identidade nacional a partir da campanha publicitária desenvolvida pelo governo da Bahia por ocasião das comemorações do aniversário de 500 anos do Brasil, Trata-se de articular as ações afirmativas, empreendidas pelo governo, no que tange a publicidade, a etnicidade brasileira e a identidade nacional.

Biografia do Autor

Hugo Silva Santos Júnior, Estácio de Sá

Graduação em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá. Mestre e doutorando em Comunicação e Cultura pela escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou por 18 anos em Agências de publicidade, Diretor do curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá.

Publicado

01-01-2003

Como Citar

Silva Santos Júnior, H. (2003). A Representação do negro na campanha “Brasil 500 Anos”. Revista Dissertar, (4), 24–30. https://doi.org/10.24119/16760867ed02193

Edição

Seção

Artigos