Educação ambiental e a Crítica

Autores

  • Leandro De Martino Mota Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed02190

Palavras-chave:

modernidade, educação ambiental, crítica, complexidade, sustentabilidade

Resumo

O presente artigo aborda a discussão de um dos últimos paradigmas da modernidade – a educação ambiental e a sustentabilidade da vida. A crise da modernidade é manifestada na visão de mundo reducionista que foi promovida pela ciência cartesiana e determinista. Não há desenvolvimento infinito em um espaço finito.

Biografia do Autor

Leandro De Martino Mota, Estácio de Sá

Professor da Universidade Estácio de Sá, Sociólogo (UERJ) e mestre em sociologia ambiental (UFRRJ).

Publicado

01-01-2003

Como Citar

De Martino Mota, L. (2003). Educação ambiental e a Crítica. Revista Dissertar, (4), 10–11. https://doi.org/10.24119/16760867ed02190

Edição

Seção

Artigos