Inclusão digital e Informática Educativa:

pontos de vista de jovens da escola pública

Autores

  • Lina Cardoso Nunes UNESA
  • Rosane Fernandes UNESA

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed12188

Palavras-chave:

informática educativa, inclusão digital, escola pública

Resumo

Este estudo que analisa o impacto da implementação do Programa de Informatização das Escolas Públicas - ProInfo, para a utilização das tecnologias no cotidiano escolar, privilegia as questões que apresentam os pontos de vista dos alunos da escola pública, diante do programa no espaço escolar e as possibilidades da inclusão digital dos jovens. Os resultados apontam aspectos favoráveis, para a inclusão digital dos participantes, de forma rápida pela Internet, favorecendo o processo de aprendizagem e as pesquisas escolares.

Biografia do Autor

Lina Cardoso Nunes, UNESA

Professora do Mestrado em Educação - Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Rosane Fernandes, UNESA

Aluna do Mestrado em Educação da Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Publicado

01-07-2003

Como Citar

Cardoso Nunes, L., & Fernandes, R. (2003). Inclusão digital e Informática Educativa:: pontos de vista de jovens da escola pública. Revista Dissertar, 1(5), 71–76. https://doi.org/10.24119/16760867ed12188

Edição

Seção

Primeiros Passos