A influência da língua materna em contexto de mudança paramétrica no aprendizado do inglês com L2

Autores

  • Luane da Costa Pinto Lins Fragoso Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed12177

Palavras-chave:

sociolinguística variacionista, L1, L2, aquisição de L2, sujeito nulo

Resumo

O objetivo desse trabalho de natureza sociolinguística variacionista é investigar o preenchimento/omissão do sujeito pronominal por falantes do português brasileiro aprendendo inglês, averiguando-se pois, se estes aprendizes ao adquirirem inglês como L2, fazem uso do parâmetro de sua L1 no tocante a esse fenômeno.

Biografia do Autor

Luane da Costa Pinto Lins Fragoso, Estácio de Sá

Bacharel e Licenciada em Letras Inglês/Literaturas UERJ; Especialista em Língua Inglesa UERJ; Mestre em Linguística UFRJ; Professora do Curso de Informática da Universidade Estácio de Sá; Professora do Ensino Fundamental da Rede Municipal e do Ensino Médio da Rede Estadual.

Publicado

01-07-2003

Como Citar

da Costa Pinto Lins Fragoso, L. (2003). A influência da língua materna em contexto de mudança paramétrica no aprendizado do inglês com L2. Revista Dissertar, 1(5), 16–20. https://doi.org/10.24119/16760867ed12177

Edição

Seção

Artigos