Breve histórico da Biblioteca Nacional

Autores

  • César Lotufo UNESA
  • Alfredo Claussen Neto UNESA

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed13174

Palavras-chave:

biblioteca nacional

Resumo

A Biblioteca Nacional, localizada no Rio de Janeiro, é reconhecida mundialmente- a maior da América latina e uma das oito maiores do mundo-, como um centro de referência e documentação sobre o conhecimento global por inteiro, na perspectiva da diversidade gográfica e da trajetória histórica da humanidade.
Conhecer este monumento-patrimônio cultural é participar da reconstrução da memória social do Brasil, e, sem medo de sermos pretenciosos, da produção bibliográfica e iconográfica dos povos.

Biografia do Autor

César Lotufo, UNESA

Arqueólogo. Especialista em Didática do Ensino Superior, Mestre em Geociências e doutoado (incompleto) em Antropologia da Informação. Leciona na Universidade estácio de Sá desde 1986, trabalhando atualmente nos cursos de Arqueologia: Administração, Direito, Letras e Psicologia. Possui livros publicados no Brasil e artigos científicos em Portugal e no Brasil.

Alfredo Claussen Neto, UNESA

Arqueólogo. Especialista em Perícia Ambiental e mesrado (incompleto) em Ecologia Humana. Leciona na Universidade estácio de Sá desde 1998 trabalhando atualmente nos cursos d Arqueologia, educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Gestão em R.H. (Politécnico). Possui livro publicado no Brasil e artigos científicos, também no Brasil.

Publicado

01-01-2004

Como Citar

Lotufo, C., & Claussen Neto, A. (2004). Breve histórico da Biblioteca Nacional. Revista Dissertar, 1(6), 82–83. https://doi.org/10.24119/16760867ed13174

Edição

Seção

Momento Cultural