Avaliação Institucional:

questionários utilizados e princípios de qualidade

Autores

  • Ana Maria Monica Machado de Oliveira UNESA
  • Magna Albino Brandão UNESA

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed13167

Palavras-chave:

avaliação institucional, qualidad, itens de questionários

Resumo

Este artigo apresenta o mapeamento dos itens dos questionários utilizados pelo Projeto de Avaliação Institucional da Universidade Est´ácio de Sá - PAIUNES, durante o período 1997-2003, incluindo: (1) instituição, (2) docente e disciplina, (3) curso e (4) auto-avaliação do aluno. Destaca a aplicação de alguns princípios de qualidade no gerenciamento do projeto.

Biografia do Autor

Ana Maria Monica Machado de Oliveira, UNESA

Professora titular da Universidade Estácio de Sá; Mestre em Educação/ área de Supervisão Educacional/ UFRJ; Especialista em Avaliação Institucional - Cátedra UNESCO/ UnB; Doutora em Ciências Pedagógicas - Universidade de Havana; Coordenadora do Projeto de Avaliação Institucional da Universidade Estácio de Sá.

Magna Albino Brandão, UNESA

Graduada em Processamento de dados; Aluna do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Sistemas de qualidade e Produtividade.

Publicado

01-01-2004

Como Citar

Monica Machado de Oliveira, A. M., & Albino Brandão, M. (2004). Avaliação Institucional:: questionários utilizados e princípios de qualidade. Revista Dissertar, 1(6), 41–47. https://doi.org/10.24119/16760867ed13167

Edição

Seção

Artigos