A Sociolinguística na formação do professor de língua materna:

quebrando o ciclo de exclusão

Autores

  • Ernani Machado Garrão Neto UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed13164

Palavras-chave:

sociolinguística, magistério, curso de letras, diversidade, inclusão

Resumo

Os preceitos da Sociolinguística, em especial a variacionista, vêm permeando, já há algum tempo, as instruçõs regulatórias do sistema de ensino brasileiro. Entretando, são poucos os profissionais realmente preparados para reconhecer e legitimar a diversidade linguística pelas diversidades sócio-culturais e regionais encontradas nas salas de aula de um país tão plural como o Brasil.

Biografia do Autor

Ernani Machado Garrão Neto, UFRJ

Bacharel em Letras (Português/Literaturas) pela UERJ. Licenciado pela UERJ. Mestre e doutorando em Linguística pela UFRJ.

Publicado

01-01-2004

Como Citar

Machado Garrão Neto, E. (2004). A Sociolinguística na formação do professor de língua materna:: quebrando o ciclo de exclusão. Revista Dissertar, 1(6), 26–29. https://doi.org/10.24119/16760867ed13164

Edição

Seção

Artigos