Educação a distância:

Alternativas de avaliação

Autores

  • Arievaldo Alves de Lima UNESA

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed13150

Palavras-chave:

colaborativo, comunicacional, epistemológica, fronteiras

Resumo

O corte epistemológico é de uso da filosofia e da ciência, sendo um meio de se estudar não o conhecimento em si, mas o meio de se chegar até ele, o método de conhecimento. Emerge daí a percepção da ligação epistemológica da complexidade e a modalidade comunicacional. O conhecimento não tem mais fronteiras, não está entre quatro paredes. E, cada vez mais se constrói com a participação de todos. É o ensino colaborativo. Os novos tempos estão mexendo com a cabeça de muitas pessoas, principalmente àquelas que entendem que o investimento na qualificação e na busca incessante do conhecimento está para sobrevivência profissional como condição precípua da existência humana. Hoje, essa aplicação se dá de forma preponderantemente na capital humano onde o ensino a distância on-line oportuniza a formação continuada com qualidade. Sabemos que quantas outras pessoas ainda desconhecem essa ferramenta e outros a ignoram de forma intempestiva, entretanto, o consenso, está na constatação de que estamos diante de um caminho sem volta.

Biografia do Autor

Arievaldo Alves de Lima, UNESA

Professor titular da Universidade Estácio de Sá nos cursos de Graduação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, Relações Internacionais, Turismo; na Pós-Graduação em Administração Estratégica de Empresas, Auditoria de Sistema; Especialista em Gestão Empresarial, Contabilidade e Finanças e Mestre em Administração de Empresas.

Publicado

01-06-2017

Como Citar

Alves de Lima, A. (2017). Educação a distância:: Alternativas de avaliação. Revista Dissertar, 1(7). https://doi.org/10.24119/16760867ed13150

Edição

Seção

Artigos