Empreendedorismo:

estratégias para ensino-aprendizagem

Autores

  • Solange Coelho de Azevedo UFF

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed13149

Palavras-chave:

empreendedorismo, educação empreendedora, ensino-aprendizagem, formação de administrares, estratégias.

Resumo

Atentas às necessidades educacionais e aos efeitos das transformações dessa nova era, as IES – Instituições de Ensino Superior do Brasil, vêm consolidar suas ações no sentido de proporcionar formação dos profissionais com competência de empreendedores. Assim esse trabalho que busca responder às questões “O que ensinar?” e “Como ensinar?” foi elaborado com a finalidade de propor estratégias, ações e uma possível abordagem didático-pedagógica para auxiliar professores na prática em sala de aula, no desenvolvimento de competências e habilidades profissionais em alunos, para gestão empreendedora, e contribuir para uma educação de acordo com os objetivos da nova formação de administradores do curso de graduação tradicional.

Biografia do Autor

Solange Coelho de Azevedo, UFF

Professora nos Cursos de: Graduação em Administração e no Politécnico de Propaganda e Marketing da Universidade Estácio de Sá – UNESA-RJ. Mestre em Sistema de Gestão (UFF). Especialista em Educação a Distância (UNICARIOCA). Bacharel em Administração (UNESA). Tecnóloga em Formação de Executivos (UNESA).

Publicado

01-08-2004

Como Citar

Coelho de Azevedo, S. (2004). Empreendedorismo:: estratégias para ensino-aprendizagem. Revista Dissertar, 1(7), 18–24. https://doi.org/10.24119/16760867ed13149

Edição

Seção

Artigos