Gestão educacional em escolas de educação superior

– o papel dos gestores acadêmicos-administrativos

Autores

  • Ana Shirley de França Moraes Estácio de Sá
  • Flávio Cavalcante Estácio de Sá
  • Alex Sandro Monteiro Pires Estácio de Sá
  • Pierre Alain Armengaud Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed06119

Palavras-chave:

gestor da educação, ensino superior, curso de administração.

Resumo

Em um cenário cada vez mais competitivo na Educação Superior, é natural que todo o gestor de instituições de ensino superior seja chamado a colaborar na construção de resultados positivos. Nesse Sentido, os vários níveis de gestão institucional e de curso cada vez mais se integram em suas atividades, para alcançar resultados de maior qualidade. Assim, este trabalho pretende revelar a função de coordenação e de direção como instâncias acadêmicos-administrativas que ultrapassam os aspectos educacionais, como vistas a uma gestão mais eficiente. Também, revelam-se aqui suas funções, seu perfil, as competências que necessitam ter, reiterando a posição de que o coordenador é, sobretudo, um gestor da educação em cursos de administração.

Biografia do Autor

Ana Shirley de França Moraes, Estácio de Sá

Profª. Titular da Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro, Coordenadora de Projetos de Iniciação Científica do curso de administração. Coordenadora do Núcleo Teoria e Prática. Editora Científica. Mestre em Administração e Política da Educação Superior UERJ.

Flávio Cavalcante, Estácio de Sá

Alunos do Curso de Administração da Universidade Estácio de Sá em Projeto de Iniciação Científica 2006.

Alex Sandro Monteiro Pires, Estácio de Sá

Alunos do Curso de Administração da Universidade Estácio de Sá em Projeto de Iniciação Científica 2006.

Pierre Alain Armengaud, Estácio de Sá

Alunos do Curso de Administração da Universidade Estácio de Sá em Projeto de Iniciação Científica 2006.

Publicado

01-06-2007

Como Citar

de França Moraes, A. S., Cavalcante, F., Monteiro Pires, A. S., & Alain Armengaud, P. (2007). Gestão educacional em escolas de educação superior: – o papel dos gestores acadêmicos-administrativos. Revista Dissertar, (12 e 13), 60–64. https://doi.org/10.24119/16760867ed06119

Edição

Seção

Primeiros Passos