Representações sociais de ser mãe

Autores

  • Jandira Rocha Estácio de Sá
  • Lina Cardoso Nunes Estácio de Sá
  • Margot Madeira Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.24119/16760867ed06116

Palavras-chave:

representações sociais, educação, maternidade, maternagem

Resumo

Propõe-se trazer à luz, estudo sobre representações sociais de ser mãe e da maternagem na área da Educação. Os objetivos deste estudo foram: (1) analisar as representações sociais de ser mãe e da maternagem das puérperas e da equipe de saúde do serviço de Obstetrícia do Hospital Geral do Andaraí M.S. e (2) analisar as relações que se estabelecem entre a equipe de saúde do serviço de Obstetrícia do Hospital Geral do Andaraí, e as puérperas que possam servir de base para o favorecimento do atendimento necessário as puérperas e a seus bebês na prática da amamentação em alojamentos conjuntos do hospital, considerando a necessidade primária de troca afetiva no processo de desenvolvimento humano.

Biografia do Autor

Jandira Rocha, Estácio de Sá

Mestre em Educação – UNESA; Especialista em Psicologia Clínica FEFACEL; Especialista em Psicologia UNIAAL; Graduado em Psicologia FEFACEL; Docente da Universidade Estácio de Sá.

Lina Cardoso Nunes, Estácio de Sá

Doutora em educação.

Margot Madeira, Estácio de Sá

Doutora em representações sociais.

Publicado

01-06-2007

Como Citar

Rocha, J., Cardoso Nunes, L., & Madeira, M. (2007). Representações sociais de ser mãe. Revista Dissertar, (12 e 13), 36–43. https://doi.org/10.24119/16760867ed06116

Edição

Seção

Artigos